José Luiz Datena se revoltou com a tentativa de assalto que um repórter da equipe do Brasil Urgente sofreu no centro da cidade de São Paulo.
De acordo com o portal de notícias Band, o jornalista Mark Figueiredo, que estava realizando uma reportagem no Centro de São Paulo, esteve próximo de ter seu celular roubado e foi agredido por criminosos durante a abordagem.
Segundo Datena, essa tentativa de assalto é mais uma evidência de que o Centro está abandonado. "Quando chegamos a esse ponto, é o fim, não há mais o que discutir, o que dizer. Não adianta mais projetar, nem falar que o Centro está maravilhoso e que vai melhorar. Por que não melhora agora?", questionou o apresentador, destacando que a flagrante ação dos criminosos é uma "prova irrefutável" do abandono da região.
No mês passado, Datena também recebeu uma mensagem suspeita por SMS e decidiu entrar em contato com o número ao vivo durante o programa da Band, a fim de conversar com o golpista.
Assim que leu a mensagem, Datena percebeu que se tratava de uma tentativa de golpe e que correu risco de segurança, na qual o ladrão solicitava informações pessoais para acessar a conta da vítima.
Datena fingiu ter caído no golpe e continuou a conversa ao vivo: "Gostaria de confirmar uma compra que acredito não ter feito. Como faço para resolver?". Logo em seguida, o golpista encerrou a chamada e o apresentador começou a expressar sua indignação.