Após ameaçar a vida de Aline (Barbara Reis) devido à perda de Daniel (Johnny Massaro), Irene (Gloria Pires) decide mudar de lado e fazer um acordo com a fazendeira em Terra e Paixão.
Desejando que o casamento entre Graça (Agatha Moreira) e Caio (Cauã Reymond) ocorra a todo custo, a vilã deixa de lado sua vingança mesquinha e procura Aline em busca de ajuda para seus planos.
Em cenas previstas para a próxima quarta-feira (19), Irene vai até a fazenda de Aline para se desculpar por sua reação após a perda do filho. "Eu admito que exagerei com você. O que eu disse foi em um momento de angústia... Eu estava abalada com a perda de Daniel", diz a vilã.
No entanto, o pedido de desculpas serve apenas para convencer Aline a se afastar de Caio. Irene pede à fazendeira que não mantenha nenhum relacionamento com o filho de Antônio (Tony Ramos), permitindo que ele se case com Graça e assuma a criança do irmão. "Sei que você está passando por dificuldades financeiras... E estou disposta a pagar... Pagar para que você nunca mais fale com Caio", propõe Irene.
Aline, naturalmente, se sente ofendida, mas aceita a proposta em troca de algo mais valioso. "Quero descobrir por que seu marido quer tanto minhas terras... Ele já tem a água, mas continua me perseguindo. Irene pediu minha ajuda... Agora eu peço a sua. Preciso entender por que sou perseguida o tempo todo", declara a professora.
"O pacto está feito", aceita Irene sem preocupações. Afinal, ela também está curiosa sobre o interesse de Antônio nas terras da viúva. No entanto, após descobrir as motivações do marido, a vilã volta a se voltar contra Aline e retoma seus esforços para destruí-la.