Camila Holanda morreu nesta terça-feira (11/7), aos 29 anos, após passar uma semana internada no Hospital de Base do Distrito Federal devido a uma queda de skate que sofreu no Parque da Cidade.
A jornalista residia em Brasília e trabalhava na Secretaria de Saúde desde abril de 2021, quando ela foi nomeada em um concurso da pasta.
De acordo com relatos de amigos e familiares, o acidente ocorreu no dia 2 de julho. Camila estava andando de skate no Parque da Cidade enquanto seu namorado jogava tênis em outra parte do parque.
Durante a atividade, ela precisou realizar uma manobra para reduzir a velocidade, mas acabou colidindo com um "elevado de terra" que bloqueou o skate e a lançou para frente.
A queda foi amortecida pela grama, mas o impacto atingiu a cabeça da jovem. Infelizmente, ela não estava usando capacete no momento do acidente, apenas joelheiras.
Segundo o portal G1, na segunda-feira, foi confirmada a morte cerebral de Camila Holanda após os resultados de dois testes. Ela nasceu em Fortaleza (CE) e era graduada e mestre pela Universidade Federal do Ceará (UFC).
Formada em jornalismo e mestre em comunicação pela mesma instituição, Camila trabalhou na afiliada da Globo no Ceará, o Sistema Verdes Mares, entre 2014 e 2015.
Além de seu trabalho na Secretaria de Saúde, em Brasília, Camila também atuou como consultora de relacionamento no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).