Um pai em dificuldade pede comida para as filhas e fica sem comer nada, pois não tinha condições suficiente para se alimentar também.
Todo pai dedicado sabe que, mais cedo ou mais tarde, terá que abrir mão de algo pessoal em prol do bem-estar de seus filhos. Assegurar a felicidade, proteção e saúde dos pequenos é algo natural e universal para mães e pais, uma espécie de "lei não escrita".
Independentemente das circunstâncias desfavoráveis em que os pais se encontram, tais atitudes são sempre válidas e presentes. O pai do qual iremos falar tem plena consciência disso, pois é um homem que, apesar de suas limitações, decidiu suprir as necessidades de suas filhas, deixando de lado as suas próprias, mesmo quando se tratava de alimentação.
A imagem é daquelas que se fixam na memória após um único olhar. Estamos nas Filipinas, e o pai em questão, magro e claramente afetado pela pobreza, está sentado em um restaurante de fast-food com suas filhas, que estão saboreando frango frito. Uma cena aparentemente comum, exceto pelo fato de o homem, por falta de dinheiro, ter decidido deixar de comer para que suas filhas pudessem fazê-lo.
Sim, esse pai solteiro, que posteriormente sofreu um derrame, repleto de amor e atenção por suas filhas, literalmente privou-se de comida por elas. Dessa forma, ele ofereceu ao mundo um exemplo autêntico e admirável do verdadeiro significado de altruísmo, comovendo muitos usuários na internet.
Após a divulgação das fotos, mais detalhes surgiram sobre a história desse pai. Seu nome é Ryan Arebuabo, tem 38 anos e, após a doença, não conseguiu mais trabalhar. Separado de sua esposa, ele permaneceu com as filhas e vive com elas em uma cabana em Manila. Apesar das condições dramáticas, o homem nunca desistiu e continuou a sustentá-las vendendo comida nas ruas, para que suas filhas de 6 e 8 anos pudessem continuar frequentando a escola.
Com os recursos estritamente necessários, Ryan se esforça todos os dias, mas nem sempre consegue suprir suas próprias necessidades. Essa história é simplesmente emocionante e serve de lembrete para todos sobre a importância e a beleza de praticar a generosidade com os outros, mesmo nas piores circunstâncias.