Neusa Maria Faro faleceu aos 78 anos, após complicações por causa de uma trombose, e complicações relacionadas a outros problemas de saúde da artista.
Uma artista multifacetada nascida em Sorocaba em 1945, Neusa conquistou popularidade em diversos papéis, mas foi como a personagem Divina Santini em 'Alma Gêmea' (2005), na TV Globo, que ela se tornou especialmente conhecida. Sua história ficou marcada pelo icônico bordão "Oswaldo, não fale assim com a mamãe", passando a trabalhar posteriormente em muitos projetos do autor Walcyr Carrasco..
Segundo informações do portal Splash e relatos de pessoas próximas à artista, Neusa estava internada devido a uma trombose e acabou enfrentando complicações relacionadas a outros problemas de saúde.
Neusa Maria Faro não apenas foi atriz, mas também compositora, escritora, autora, dubladora e pianista. Inicialmente, ela se dedicou ao teatro, tendo estudado artes dramáticas na USP. Na década de 1980, sua carreira ganhou destaque no cinema, onde atuou em alguns curta-metragens.
Na televisão, o seu papel mais famoso foi o de Divina Santini em "Alma Gêmea". Interpretando uma dona de pensão na trama, Neusa imortalizou o bordão "Oswaldo, não fale assim com a mamãe", que se tornou célebre quando a novela foi ao ar pela primeira vez em 2005. Oswaldo era o marido de Divina, personagem vivido por Fulvio Stefanini, e havia uma rixa entre ele e a sogra, interpretada por Nicette Bruno.
A despedida de Neusa Maria Faro ocorreu na manhã deste sábado, na cidade de Valinhos, interior de São Paulo, e contou com a presença de amigos e familiares da veterana atriz.