Aracy Balabanian faleceu na Clínica São Vicente, na Gávea, onde a artista estava internada para cuidados paliativos desde o final do ano passado em decorrência de um tumor.
A icônica Dona Armênia de "Rainha da Sucata" e a icônica Cassandra do humorístico “Sai de Baixo” nos deixou na manhã desta segunda-feira (7), aos 83 anos de idade, em informação confirmada pelo portal G1 junto à secretária da atriz.
Aracy, que não era casada e nem tinha filhos, deixa um legado de quase 70 anos em sua carreira artística, e era bastante querida por todos.
Uma das últimas imagens de Aracy Balabanian em público foi um encontro dela com a atriz Claudia Raia para conhecer o filho Luca, em uma visita ao Rio de Janeiro no mês passado, em que ela aparece com o pequeno no colo e sorridente.
Filha de imigrantes armênios, ela nasceu em 22 de fevereiro de 1940 em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, e se reconheceu como atriz aos 12 anos de idade, já morando na cidade de São Paulo com a família.
A consagração veio com a personagem Cassandra, durante o programa “Sai de Baixo”, exibido de 1996 até 2002, onde ela vivia uma socialite viúva e decadente.
“Eu me vi fazendo uma coisa que é o sonho de toda atriz: fazer teatro e televisão ao mesmo tempo. Só que era um espetáculo ensaiado em uma tarde”, contou Aracy ao Memória Globo.
Já em 1990, conquistou o país com a Dona Armênia, de “Rainha da Sucata”, que era mãe controladora de três filhos, sendo o primeiro sucesso da já saudosa veterana das novelas.