Maitê Proença compartilhou uma profunda mágoa em relação a Ney Latorraca, revelando que, 14 dias antes de sua morte, o ator estava insatisfeito com a imagem de "palhaço" que carregava devido aos seus papéis em novelas.
O ator, que faleceu hoje, 26 de dezembro, aos 80 anos, era amigo íntimo de Maitê, e ela comentou sobre seu desconforto com essa fama.
Em entrevista, a atriz foi questionada sobre o sumiço de Latorraca, que não participava de novelas desde "Negócio da China", em 2008. Ela confirmou que o veterano estava recluso, sempre sendo discreto sobre sua vida pessoal. "O Ney está um pouco afastado, né? Acho que ele cansou dessa imagem de palhaço. Sempre que ele aparecia, sentia a pressão de ser o mais engraçado da turma. E ele era, sem dúvida. Mas acredito que essa obrigação de interpretar esse papel o pesava bastante", declarou Maitê ao canal de Nelson Freitas.
A atriz também falou sobre a amizade deles, que começou após terem trabalhado juntos em uma novela, dizendo: "Viramos grandes irmãos". Ney Latorraca estava internado desde o dia 20 de dezembro na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, após lutar contra um câncer diagnosticado em 2019. Infelizmente, ele não resistiu a uma sepse pulmonar, que foi uma complicação da doença.
Carreira do ator Ney Latorraca na TV
Ney Latorraca iniciou sua carreira na televisão em 1968, com sua primeira novela na TV Tupi. Depois, passou pela Record e RTC até estrear na Globo, em 1975, com a novela "A Escalada", onde começou a consolidar sua carreira. Ao longo de sua trajetória na emissora, Latorraca participou de grandes sucessos, como as primeiras versões de "Cabocla" e "Elas Por Elas", além de outras tramas, como "O Beijo do Vampiro", "Vamp", "Da Cor do Pecado" e "O Cravo e a Rosa", que recentemente foi reprisada na TV.
Seu último trabalho em novelas aconteceu em 2017, quando interpretou Sir Edward Millman em "Novo Mundo". Em 2019, ele ainda fez uma participação na série de comédia "Cine Holliúdy".